KIT Porta copos com suporte
Guardanapo motivo chinês vermelho
Selador universal Primer (MC)
Tinta acrílica: vermelho cádmio e branco (MC)
Fluidificador (MC)
Betume em cera (MC)
Goma laca incolor (GP)
Kit vidro líquido (GP)
Cola para decoupage rótulo amarelo (MC)
Espátula de teflon (MC)
Lixa 150
Rolinho de espuma
Espátula plástica (COND)
Pincel 462/02 (COND)
Pincel macio 24 (COND)
Execução do Passo a Passo
Aplique com um rolinho de espuma uma demão de selante universal sobre toda a peça. Deixe secar por 40 minutos e lave o rolo com água.
Na parte de cima das peças, pinte com a tinta acrílica branca, misturando um pouco de fluidificador. Desta forma, a tinta fica mais macia para trabalhar e não deixa marcas de pinceladas. Use o pincel macio ou o rolinho. Repita a demão se necessário, aguarde a secagem por 01 hora e lave o pincel ou rolinho com água.
Na parte de baixo e laterais da peça, pinte todas as peças com a tinta acrílica vermelho cádmio, misturando um pouco de fluidificador. Desta forma, a tinta fica mais macia para trabalhar e não deixa marcas de pinceladas. Use o pincel macio ou o rolinho. Repita a demão se necessário, aguarde a secagem por 01 hora e lave o pincel ou rolinho com água. (exceto a lateral onde for colar os guardanapos).
Separe cada “porta-copo” e aplique em cada um deles em cima da parte branca retalhos do guardanapo. Cole-os usando a cola para decoupage e pincel macio, deixe a cola atingir o ponto de TACK e só depois cole o guardanapo com o auxílio da espátula de teflon para ajudar na fixação.
Faça isso também sobre o suporte maior na parte branca (caixa aonde vão os “porta copos”).
Após finalizar a pintura e colagem, impermeabilize toda a peça com verniz acrílico fosco, e sobre o guardanapo colado goma laca incolor. Usando o pincel macio. Aguarde 01 hora para secagem completa. Lave o pincel de verniz com água e goma laca com álcool.
Pra fazer e colocar o vidro líquido em ponto de mel, siga a orientação da embalagem do fabricante (cada um opera de forma diferente). Após misturar como reza a embalagem deixe-o descansar por mínimo de três horas.
Assim que o mesmo atingir o ponto de mel, coloque o vidro líquido devagar sobre cada suporte com o auxílio da espátula plástica.
Veja que por estar no ponto de mel o mesmo não escorre para os lados.
Faça isso também sobre a caixa aonde vão os “porta copos”.
Deixe todos secando na posição horizontal em um suporte nivelado para não tombar a um lado e o vidro líquido escorrer.
Após tudo finalizado, espere 72 horas para decorar ou utilizar.
Nestes suportes podem ser coladas peças quentes ou geladas que o mesmo não se danifica.
Dicas da Carol
VIDRO LÌQUIDO:
O Vidro Líquido é uma resina epóxi de alta transparência, brilho, aderência e resistência. Para utilização em técnicas que simulam efeito de vidro. Após preparação, conforme instrução pode ser aplicado sobre: madeira, cerâmica, gesso, papel cartão, metais, tela, tecido, superfícies pintadas ou com decoupage. Antes de aplicar o produto, impermeabilize a peça com Goma Laca Incolor. O Vidro Líquido é um produto bi-componente, especificado em cada frasco como: Componente 01 e Componente 02 que devem ser preparados para utilização conforme instruções.
Secagem e cura
De acordo com a espessura do produto aplicado, seca para manuseio em aproximadamente 12 horas e cura completamente em 72 horas.
Cobertura
Alta cobertura, mesmo em camadas finas.
Transparência
Altamente transparente.
Rendimento
Para simular o efeito de vidro, o ideal é que seja aplicada uma camada de aproximadamente 2 mm, em uma superfície de no máximo 20x30 cm (no máximo).
Limpeza
Enquanto líquido pode limpar pincéis e utensílios com álcool, mas sendo recomendado utilizar o Solvente.
Armazenamento
Até 3 anos, em ambiente fresco e seco, com o pote devidamente fechado. Pode apresentar sedimentação se armazenado por muito tempo.
Embalagens
Individual, composto por um frasco PET com peso líquido de 67,5 g (resina, componente 01) e um frasco PET com peso líquido de 22,5 g (endurecedor).
Precauções
Aplicação: Recomenda-se a utilização de luvas e óculos de proteção. Atenção: Nocivo por inalação e contato com a pele. Guardar fechado com chave e fora do alcance de crianças. Conservar em recipiente bem fechado em lugar fresco. Utilizar somente em locais bem ventilados. Em caso de ingestão, não provocar vômito. Consultar imediatamente o médico e mostrar-lhe a embalagem ou o rótulo. Para aplicação recomenda-se a utilização de luvas e óculos de proteção. Deixe secar em um ambiente livre de poeira, umidade e sobre uma superfície plana para que o produto se autonivele antes da cura total.
Informações toxicológicas e de segurança do trabalho:
a. Ambiente : Este produto é feito à base solventes químicos voláteis e é classificado como tóxico. Recomendamos trabalhar em local ventilado, e jamais comer ou fumar em ambientes com vapor deste produto.
b. Contato : Nocivo por ingestão e pode irritar a pele. No caso de contato acidental, lavar com água e sabão neutro; com os olhos aplicar água abundante e procurar auxílio médico. Em caso de ingestão acidental procure auxílio médico.
c. Flamabilidade: Produto inflamável, manter longe de chama, armazenar em local fresco. Em caso de incêndio, utilizar: CO2, pó químico ou espuma.
IMPORTANTE
• Este produto passou pelo controle de qualidade, sendo suas características resguardadas, desde que corretamente conservado e utilizado. Consultar informações de utilização (instruções).
• O desempenho do produto depende de condições ideais de preparo da superfície, onde será aplicado, de diluição e de fatores externos alheios ao controle do fabricante, tais como: condições climáticas locais, conhecimentos técnicos e práticos do usuário. Recomendamos, portanto, a realização de uma avaliação prévia antes de dar continuidade ao trabalho.
• A embalagem não deve ser incinerada ou reutilizada. Não garantimos o perfeito resultado da aplicação do produto Vidro Líquido Gato Preto caso o mesmo não seja utilizado conforme as instruções deste manual de utilização.